Nov

Nú ticias 100Norte

Horário…

Encontros semanais ao domingo às 8.30h na Escola Secundária do Padrão da Légua..

Chegada pelas 12.30h.

Passeios com 40 a 50km , tendo em conta o horário a cumprir.

Podes seguir o grupo no Facebook

Clica no link abaixo

Jul

11-07-2011 – De volta aos relatos…

Vamos lá tentar acordar o blog. Depois de uns meses de paragem vou tentar manter este cantinho actualizado.

As fotos de hoje vêm relatar o dia 11-07.2011, uma boa volta com a companhia dos Mabecos Fernando e Hermogenes.. Foi uma boa volta pelos lados da Maia, com umas subidas e descidas espectaculares…

Continue a ler ’11-07-2011 – De volta aos relatos…’

Fev

20-02-2011 O Banho de estreia da Canyon – Passeio Higiénico com Monte

Pelas minhas contas este será o meu primeiro post do ano, por isso vai ser muito fraquinho, já perdi o jeito..

O céu ameaçava uma manhã bastante cinzenta e com muita probabilidade de chuva, mas 5 destemidos decidiram comparecer no padrão, e para estrear a sua nova montada lá apareceu o Nuno Novo.

Entretanto o Sol lá espreitava envergonhado por entre as nuvens.. Como se vê na árvore atrás do Nuno.

E nesta qualidade de foto já em S. Brás… O Fotografo é mesmo muito bom, fotos contra o Sol.

Fomos em direcção a Lavra, sempre sem chuva.

Aquele Single brutal do Freixieiro..

E como já não me acontecia à muito tempo, um  furo..

A parte boa é que está sempre alguém disposto a trabalhar por mim.. 😛

….

Que giro tiraram fotos às bikes e não fui eu..

Mais umas partes divertidas..

Este têm a mania que é artista..

Não passo, posso molhar os pés..

Concentrar, pensar no melhor trajecto, e passar com a bike no braço, pq tb não quero molhar os pés.. 😀

Chegamos ás montras, mas não havia montras, pq seria?

Eh eh.. tb têm direito a uma fotos montada. Só ficou a faltar colocar o pneu direito e não um lado mais levantado que o outro..

Vá lá, mais uma..

“Oh eu bonito…. Vá lá Rui Apanha o meu melhor lado..”

A felicidade dos primeiros pingos de chuva.. Nem deu para molhar.

O Nuno ainda tentou apanhar “boleia” do Luís, mas não valeu de muito, parecia que estavam a brincar à apanhada.

E fica por aqui o report fotográfico, depois ainda fomos para Guifões onde tivemos de fugir porque começou a trovejar, e como diz o ditado, “quando há trovões o pior local de abrigo é debaixo de uma árvore”. Até ao Padrão tivemos direito a uma molha porreira e assistimos em pleno ao trabalho do Para-Raios da torre do Londres.

Quando já estava a colocar a bike no carro fui abordado por um artista que por ter saído mais tarde não foi connosco, mas que estava radiante com o tempo, nunca vi ninguém tão feliz por pedalar à chuva. Deve ser as CUBE que lhes faz mal. Mas tenho de concordar com o Maciel, andar assim à chuva não faz mal nenhum, não estava frio e até sabe bem estes “pingos”..

As fotos todas aqui no link..

Seguem os vídeos..

Single Freixeiro.

O Silva enganado, escolheu o caminho c/ água..

Em Guifões..

Continue a ler ’20-02-2011 O Banho de estreia da Canyon – Passeio Higiénico com Monte’

Jan

100Norte e a Escola de BTT ADSL.

No seguimento da noticia à algum tempo atrás em vários canais, Facebook, Blog e fóruns em que o grupo 100Norte participa, sobre o apoio e apadrinhamento do grupo 100Norte à Escola de BTT ADSL.
Vimos informar que o mesmo não mais se verifica, em virtude de alguns mal entendidos. Casos esses que, para já não sentimos necessidade de tornar públicos, até porque continuamos a achar o projecto válido e em nada queremos prejudicar o mesmo.

Por essa razão o Apadrinhamento/Apoio do Grupo 100Norte à Escola de BTT ADSL ficará na gaveta, de onde se calhar nunca deveria ter saído.

Eu e o grupo 100Norte, temos uma maneira informal e o mais correcta possível de ver o BTT e pretendemos continuar dessa forma, por essa razão achamos necessário este comunicado.

Abraços e boas pedaladas.
Grupo 100Norte BTT
ASilva

PS. Este comunicado diz respeito ao Grupo 100Norte, mesmo pertencendo ao grupo 100Norte individualmente cada um faz o que entender, .

Domingueiro 16-01-2011

Numa manhã solheira de inverno juntaram-se 14 Desnorteados com a vontade de fazer parte do Raid das Marés, mais uma tentativa…
Continue a ler ‘Domingueiro 16-01-2011’

Domingueiro 09-01-2011

Numa manhã agradável apareceram para pedalar alguns bravos desnorteados com as suas bikes de BTT e uns menos bravos com os seus fios dental….

Continue a ler ‘Domingueiro 09-01-2011’

Primeiro domingueiro do ano de 2011

Antes de iniciar o relato do passeio de hoje aproveito para desejar a todos um Feliz Ano de 2011 cheio de boas pedaladas!!!

Aproveitando a sugestão do Nmars construímos um track para que aquando das festividades do S. Gonçalo em Covelas se possa ir comer um belo rojão no pão. Como tal resolvemos fazer a primeira tentativa para ver se é possível sair do Padrão e ir a Covelas e voltar ao Padrão.

Continue a ler ‘Primeiro domingueiro do ano de 2011’

Domingueiro 26-12-2010

Mais um belo domingueiro domingueiro após os excessos do Natal.

Após encontro no nosso PE habitual seguimos para Vila do Conde.

Houve elementos dos 100Norte que estavam tão habituados a estar no quentinho enrolados na mantinha que não a quiseram deixar em casa…

Continue a ler ‘Domingueiro 26-12-2010’

Natal a pedalar – MAIA – 19/12/2010

Este foi um passeio realizado em 3 cidades em simultâneo, MAIA, Matosinhos e Moimenta da Beira, todos com carácter solidário e sendo organizados pela Patocycles.

No caso do passeio da Maia teve como parceiros do Evento os 100Norte, apoio da Câmara Municipal da Maia, patrocínio do Centro comercial Vivaci (para os 3 eventos) e os fundos reverteram para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Tivemos Vereadores, miúdos e graúdos a pedalar, além de uma referencia no Donwhill nacional, Marco Fidalgo que abraçou esta causa e veio pedalar com o seu filho Santiago Fidalgo de apenas 4 anos .

Não podia deixar de agradecer aos meus companheiros que estiveram presentes dos 100Norte, foram uns guias memoráveis, conseguindo em todo o percurso parar o transito e o mais importante, com miúdos de 4,5 e 6 anos, além de senhoras que não pedalavam à anos o pelotão não se separou uma única vez  é preciso saber guiar para manter todo o pelotão de pessoal com vários andamentos junto e nisso os 100Norte estão a ficar Prós

Mas vamos a algumas fotos:Uma foto dos guias, com o Profesor Augusto..

O elemento de quem todos andavam atrás, como se não fosse suficiente subir a Serra da Estrela ainda vêm para passeios brincar com os participantes…

Continue a ler ‘Natal a pedalar – MAIA – 19/12/2010’

Domingueiro 12-12-2010

Como no dia anterior o grupo teve um passeio por Ponte de Lima, pensei que seriam poucos a pedalar, mas…

Entre pessoal dos 100Norte e amigos de pedaladas, foram 15 marmanjos e 1 menina a comparecer, apenas um foi o Valente que esteve presente nos 2 passeios, o Fitibomba.

Passeio guiado pelo Pedro CP nem adianta dizer que fomos bem guiados, o homem é um GPS humano.

Tivemos também a sempre agradável e ilustre presença Professor Augusto, mesmo que desta vez seja para descontrair e não fazer nenhuma das suas famosas reportagens, é uma das pessoas que conheço que melhor vive o BTT na sua pura essência,  espero que compareça mais vezes.

O Grupo sem a menina

O grupo com a menina

A bike do Stuby, o rapaz faz sempre questão de mostrar a menina.

A roda lenticular do Maurício

O furo do dia, o Maciel que decidiu estrear a câmara de ar nova (com remendos) que o Jopedru me cedeu.

Por lapso não temos fotos do quadro novo de molinhas do Maciel, fica para a próxima.

Fotos cedidas por

Luis Filipe Santarém (xupaxups) Grisley man

Abraço

ASilva

passeio em Ponte de Lima 11-12-2010

Dia 11-12-2010 sábado, muitos elementos do grupo vão dar um passeio pelas eco-vias do Lima, passeio sugerido pelo Paulo Mendes, autorizações para banhos e percurso idealizado pelo Pinho.

Mais uma Desorganização 100Norte.

07:30 saída da Escola do Padrão.

ou

09:30 partida em Ponte de Lima.

Cá ficam algumas fotos deste passeio do dia 11, alguns 100Norte e também colegas do pedal, que embora não pertencendo ao grupo se juntaram ao pessoal para este passeio.

O grupo que foi pedalar.

Não pensei que ainda existisse disto, lindo mesmo.

Os trilhos

Altura de cantar os parabéns ao Pedro30

No final já depois do almoço.